Angra do Heroísmo - Cidade Património da Humanidade - Centro Histórico

Quer Comentar?


O Centro Histórico de Angra do Heroísmo é uma  Zona Classificada como Conjunto de Interesse Público, e detêm a designação de Monumento Nacional desde 2001, tendo também sido criada uma zona de protecção onde se salvaguardam em geral, a distribuição de volumes e coberturas ou revestimento exterior dos edifícios.A salvaguarda do património construído implica que qualquer intervenção sobre o património edificado esteja sujeita a regras rigorosas, devidamente legisladas.

Limite do Centro Histórico de Angra do Heroísmo


A arquitectura patrimonial de Angra do Heroísmo é um  conjunto de conventos, fortificações, igrejas, palácios, solares, quintas senhoriais, e outras edificações de importância histórica e cultural que remontam, na sua maioria, a datas bastante recuadas, algumas mesmo ao século XVI. Engloba arquitectura civil, militar e religiosa num vasto número de edificações classificadas de Monumentos Regionais , Imóveis de Interesse Público e Imóveis de Interesse Municipal, que importa conservar.

2 comentários:

PR disse...

Obrigado por ests seus posts, sobre património e história; assim "mato saudades dos meus açores" revisitando um área de interesse pessoal. Vou passar a visitá-lo. Cumprimentos. PR

C.Blog disse...

@PR
Obrigado pelo comentário.